"Professores destinados a actividades de enriquecimento curricular no 1.º Ciclo do Ensino Básico estão a ser contratados por autarquias a recibo verde num verdadeiro leilão de preços. As duas principais organizações de docentes mencionam pagamentos entre cinco e oito euros à hora, embora o JN tenha encontrado avenças de 12, quando as autarquias disputam o mercado."
Mas que é isto? Daqui a nada nem é preciso os professores pertencerem à FenProf porque rende mais ir para uma escolinha fazer os serviços de jardineiro! Claro que os melhores jardineiros irão para as melhores escolas/jardins de forma a por aquilo bonito!
É melhor assim, de facto, de pequenino se torce o pepino: "Zézinho, tu quando fores grande e trabalhares, faz como eu! Desenrasca-te por onde der! Mais vale isso que nada!" (é bem verdade...)
E claro, o José quando crescer quer ser professor de matemática para contar melhor as flores e fazer uma análise estatística do seu crescimento, ou de biologia para as reconhecer e emparelhar os seus factores e repetir as histórias do Mendel e ser um herói local...
E isto só para quando um licenciado em ciências políticas chegar ao topo da sua carreira como um excelente pintor, já que para artistas já eles possuem um jeito natural!
Sem comentários:
Enviar um comentário